Esportes Titulo Vacilo
Água Santa deixa triunfo escapar em Ribeirão Preto

Time de Diadema inicia bem, sai na frente do Botafogo, mas não consegue liquidar a partida

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
15/02/2020 | 00:05
Compartilhar notícia


O Água Santa teve tudo para engatar a segunda vitória seguida no Campeonato Paulista: saiu na frente, mas cansou de desperdiçar oportunidades para ampliar e amargou empate por 1 a 1 com o Botafogo, ontem à noite, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Com cinco pontos, o Netuno segue na terceira posição do Grupo A, mas pode ser ultrapassado pelo Oeste, com quatro, no complemento da rodada – o time enfrenta o Red Bull Bragantino, hoje, fora de casa. Com os jogos do fim de semana, a situação também pode ficar bem mais dramática em relação à luta contra o rebaixamento, na qual o Botafogo, com apenas dois pontos, está totalmente mergulhado.

Os dois últimos jogos, com uma vitória e um empate sob o comando do técnico Pintado, deram mais tranquilidade ao Água Santa, que iniciou bem a partida. Explorando o desespero do Botafogo, o time abriu o placar, aos 29 minutos, com Dada, em chute rasteiro.

O Netuno teve tudo para matar a partida, mas acabou ressuscitando o Botafogo no segundo tempo. Em jogada despretensiosa, Val ganhou de dois marcadores antes de deixar tudo igual, aos 32 minutos.

Como o empate não era bom para ninguém, os times tentaram a vitória. O Botafogo chegou perto, mas parou no goleiro Giovani. Do outro lado, o Água Santa reclamou muito de pênalti do zagueiro Didi em cima de Dinei, já nos acréscimos do confronto.

“O que incomoda é a arbitragem. Foram dois lances muito claros (penalidades não marcadas) e isso dificulta ainda mais na luta pela permanência. Isso me preocupa muito em torneio curto como é o Paulistão”, esbravejou Pintado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;