Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

nacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Homens vivem
menos que mulheres



02/06/2011 | 00:00



São dados alarmantes. A cada três mortes de pessoas adultas, duas são de homens. Eles vivem, em média, sete anos menos do que as mulheres e têm maior incidência de doenças do coração, câncer, diabetes, colesterol, pressão arterial mais elevada, entre outras doenças.

Pesquisas apontam que a cada cinco pessoas que morrem de 20 a 30 anos, quatro são homens. De acordo com a publicação Saúde Brasil, produzida pelo governo federal, os homens representam 60% das mortes no país.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, ficando só atrás do melanoma ou câncer de pele. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum do mundo e o mais prevalente entre homens, representando cerca de 10% do total de cânceres. Sua taxa de incidência é cerca de seis vezes maior nos países desenvolvidos em comparação aos países em desenvolvimento. Uma rotina de exercícios e alimentação equilibrada pode retardar e até evitar doenças desse tipo.

Por Solange Bagdadi



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;