Setecidades Titulo Ajuda ao próximo
Natal Solidário leva 20 mil pessoas ao Paço em sua primeira edição

Prefeito e primeira-dama celebraram sucesso do evento social

Por Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
16/12/2019 | 07:01
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Cerca de 20 mil pessoas passaram pelo estacionamento do Paço Municipal de Santo André neste fim de semana por um bom motivo: ajudar ao próximo. É que foi este o propósito da primeira edição do Natal Solidário, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, presidido pela primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra, que contou com 40 barracas de comidas, bebidas, roupas e artesanatos comandadas por entidades sociais locais.

“Por ser o primeiro (evento deste), foi mais do que a gente esperava. A reação das pessoas que nos abordaram mostrou isso”, comemorou a primeira-dama. Segundo ela, no ano passado, quando acabou o show natalino da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), ficou a sensação de que as pessoas ainda queriam algo mais. “E o Natal Solidário foi isso. Vai terminar com ‘gostinho de quero mais’ e vai entrar no calendário da cidade.”

Ela e o prefeito Paulo Serra (PSDB) estavam na festa desde as primeiras horas e passaram pelas barracas para ter o retorno social do evento. “As entidades conseguiram vender seus produtos e isso é muito importante, porque os ajuda neste fim e início de ano, que é uma época em que as doações diminuem, por ser período de férias. E outra coisa importante é as pessoas curtirem a cidade, o que faz parte de um dos nossos desafios, de resgatar esse orgulho, esse amor que as pessoas têm a partir do momento que vivem o que Santo André tem de bom. Foi um grande sucesso”, comemorou o prefeito.

A confeiteira Tais Orsioli, 42 anos, que estava na barraca da Casa Lions de Adolescentes de Santo André, disse que a festa foi muito bonita. “Foi bem agitado. A chuva de ontem (sábado) atrapalhou um pouco o movimento, mas os shows foram excelentes, o público se divertiu muito.” Após diversas atrações durante o dia, o evento foi encerrado com show da banda Classical Queen, que agitou o público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;