Internacional Titulo
Ministro da Economia do Equador recebe pedido de prisão preventiva
Por Do Diário OnLine
11/10/2001 | 08:55
Compartilhar notícia


O ministro da Economia do Equador, Jorge Gallardo, recebeu nesta quarta-feira, um pedido de prisão preventiva por malversação de fundos públicos referentes a época em que era dirigente de um banco estatal do país.

O pedido foi feito pelo departamento de fiscalização do Equador à Suprema Corte do país que acusou o ministro de formar monopólio com mais oito funcionários a favor de ex-acionistas do Banco del Pacifico, em outubro do ano passado, movimentando cerca de US$ 50 mi ilegais.

O ministro conseguiu conquistar boa reputação entre os investidores internacionais após ter reestruturado a dívida do Equador em 2000.

Gallardo está em Washington cuidando de assuntos oficiais e deverá retornar ao Equador na próxima semana, relataram alguns representantes do Ministério da Economia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;