Esportes Titulo Copa Paulista
São Caetano recebe o Linense para disparar na Copa Paulista

Após vencer fora de casa, time busca mais três pontos pela manutenção da liderança

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/09/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução/Instagram


O São Caetano foi o único time do Grande ABC a vencer na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista, ao superar o Desportivo Brasil por 2 a 0, mesmo fora de casa. Hoje, porém, o desafio será em casa, no Estádio Anacleto Campanella, frente ao Linense, e a expectativa é somar mais três pontos e disparar na liderança do Grupo 7.

Entretanto, os jogadores azulinos pregam cautela e pedem atenção absoluta para não serem surpreendidos dentro de seus domínios. “Agora estamos em uma fase decisiva da Copa Paulista. Os times que chegaram até aqui são de muita qualidade, por isso precisamos estar concentrados todos os jogos. Conseguimos uma importante vitória contra o Desportivo, mas amanhã (hoje), contra o Linense, precisamos estar 100% focados”, declarou o lateral-direito Alex Reinaldo, titular absoluto com o técnico Marcelo Vilar.

Quem compartilha dessa opinião é o atacante Gleyson,artilheiro isolado da competição, com oito gols. “Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas dentro de casa nós temos que impor o nosso ritmo e ir em busca da vitória. O professor Marcelo Vilar vem nos mostrando e alertando sobre a equipe deles durante a semana, para que no jogo não tenhamos nenhuma surpresa”, destacou o jogador são-caetanense.

Pela primeira vez na competição os times terão que encarar dois jogos na mesma semana. E a comissão técnica teve de refazer o planejamento para não ter problemas físicos ou clínicos com os jogadores.

“Procuramos fazer um trabalho recuperativo. A competição nesta segunda fase é diferente, com dois jogos realizados por semana e, por isso, essa recuperação dos atletas precisou ser intensificada. Queremos que os jogadores estejam em suas melhores condições para que na quarta-feira (hoje) possamos conseguir mais uma vitória”, declarou o técnico Marcelo Vilar, que tem praticamente todo o elenco à disposição para escalar o Azulão.

No retrospecto, o Linense tem vantagem sobre o São Caetano em confrontos diretos. São três vitórias do Elefante, duas do Azulão e um empate. No último encontro, pelo Paulistão 2018, em Lins, triunfo são-caetanista por 2 a 0 (gols de Régis e Paulo Vinícius). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;