Internacional Titulo
Promotora do TPI avalia em Belgrado a cooperação da Sérvia
Por Da AFP
04/06/2007 | 10:24
Compartilhar notícia


A promotora do TPI (Tribunal Penal Internacional) Carla Del Ponte iniciou nesta segunda-feira uma visita de quatro dias a Belgrado para avaliar o grau de cooperação das autoridades sérvias com o TPI.

Durante a visita, Del Ponte se reunirá com o presidente sérvio Boris Tadic, o primeiro-ministro Vojislav Kostunica, o procurador responsável pelos crimes de guerra e dirigentes dos serviços de segurança e de inteligência encarregados por capturar os fugitivos procurados pelo TPI.

Desde a formação do novo governo em meados de maio, Belgrado tenta apresentar provas de boa vontade e cooperação com o tribunal, para retomar as negociações de aproximação com da UE (União Européia) suspensas em maio de 2006 devido à falta de cooperação com o TPI.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;