Setecidades Titulo Amanhã
Paranapiacaba recebe oficinas esportivas

Crianças participarão de campeonatos de futsal e atividades de basquete em ação social, amanhã

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
14/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Crianças e jovens da Vila de Paranapiacaba, em Santo André, vão poder suar a camisa com oficinas e campeonatos de modalidades esportivas durante a ação Diário do Grande ABC nos Bairros, que acontece amanhã, das 9h às 15h, na EE Senador Lacerda Franco. Brinquedos infláveis, distribuição de pipoca e outras atividades culturais e de lazer também prometem encher o dia.

Conforme os moradores, a Vila de Paranapiacaba não oferece opções de lazer para as crianças. Um dos poucos lugares onde se pode aproveitar o fim de semana brincando é a quadra da unidade de ensino, afirma a vice-diretora da Escola da Família da EE Senador Lacerda, Nilce Maria da Silva. “Os alunos ficam animados, porque é uma novidade. Todo fim de semana tem uma moçada jogando bola aqui na quadra. Esse vai ser uma festa.”

A própria escola irá promover campeonato de futsal entre times que se inscreveram ao longo da semana. “Meu (filho) do meio só fala disso. Está doido para o campeonato”, diz a agente de organização escolar Priscila Rosa da Silva, 34 anos, sobre um dos seus cinco filhos. “E o mais novo não se cabe de ansiedade para os brinquedos”, completa.

Além do futebol, crianças a partir dos 7 anos poderão se divertir na oficina da Liga Amadora de Basquete, que levará jogos, tabelas e bolas para ensinar o esporte aos alunos a partir das 14h. “É uma grande satisfação participar do evento. Queremos trazer um dia diferente para as crianças, com brincadeiras ligadas ao basquete”, diz o representante da Liga, Reinaldo Dias Almeida.

Outra novidade neste fim de semana é a oficina de slime (massa de modelar) que também será oferecida pela escola. “Fizemos uma vez e foi um sucesso. Já conseguimos os ingredientes e os alunos parecem animados”, afirmou a vice-diretora.

Teatro de fantoches promovido pela GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano também promete entreter os jovens.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;