Cena Política Titulo
Pesquisa vai mudar postura de Doria
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
13/09/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


A mais recente pesquisa Ibope ligou sinal de alerta na campanha do candidato do PSDB ao governo de São Paulo, o ex-prefeito da Capital João Doria. Ultrapassado numericamente pelo nome do MDB na corrida ao Estado, Paulo Skaf, o tucano começou a mudar a estratégia. Se antes o foco era se apresentar como antiPT, agora tenta vincular a imagem de Skaf à do presidente da República, Michel Temer (MDB), numa aposta de vincular o adversário a um dos mais impopulares presidentes da história do País. A mudança de rota deve ser intensificada nos próximos dias e reforçada no debate previsto para domingo, na TV Gazeta. Estrategistas da campanha identificaram que é preciso reduzir o índice rejeição de Doria pelo fato de ele ter renunciado ao comando da prefeitura paulistana e reduzir os ataques ao PT, pois esse eleitor antipetismo já simpatiza com ele.

Pés em dois barcos
Só que, ao mesmo tempo que altera a estratégia, o candidato do PSDB ao governo paulista, João Doria, vê militantes tucanos e aliados desembarcando de sua campanha. Muita gente que orbita no grupo do senador José Serra (PSDB) dentro do tucanato tem, de alguma maneira, colaborado com o projeto de Paulo Skaf (MDB). No Grande ABC, por exemplo, o vereador Rafael Demarchi, do PRB de São Bernardo, esteve com o emedebista em agenda em São Caetano. Vale lembrar: o PRB está na coligação de Doria.

Campanha
Candidato a deputado federal pelo PSD de São Caetano, o ex-vereador e ex-secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Fabio Palacio lança oficialmente sua campanha no domingo, a partir das 10h. A atividade está marcada para a Avenida Presidente Kennedy, na esquina com a Rua São Paulo. Principal dobrada de Palacio na região, a primeira-dama de São Bernardo e candidata a deputada estadual, Carla Morando (PSDB), também estará no ato.

Apto
Vereador de Mauá e postulante a deputado estadual, Chiquinho do Zaíra (Avante) teve o registro de candidatura deferido pela Justiça Eleitoral. Ele chegou a integrar lista de políticos cujas candidaturas foram colocadas em xeque pelo Ministério Público Eleitoral por problemas quando ele foi superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), no governo de Leonel Damo.

Itália-Brasil
Recém-eleito deputado italiano, Fausto Longo registrou candidatura a deputado federal pelo MDB. Ele já foi senador ítalo-brasileiro e disse que a nova empreitada tem como motivação trazer a experiência da política italiana para a Câmara dos Deputados brasileira.

FHC
Filho do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), Thiago Auricchio (PR), candidato a deputado estadual, participou de reunião com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). “Uma tarde especial, de muito aprendizado, lições, ensinamentos e conselhos. Poder estar ao lado do presidente FHC e do senador Serra e do Andrea é motivo de orgulho. São quadros históricos do País e exemplos de contribuição com o desenvolvimento da nossa sociedade”, declarou Thiago, citando o senador José Serra (PSDB) e o ex-vereador Andrea Matarazzo, presentes à atividade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;