Internacional Titulo
Ilha de Capri corre risco de desabamento
Do Diário do Grande ABC
08/06/1999 | 10:22
Compartilhar notícia


Cerca de 20% das costas da famosa ilha de Capri, na Itália, foram proibidas pela capitania dos portos aos banhistas devido ao perido de desabamento, informaram nesta terça as autoridades.

Vários lugares célebres, entre eles o ``Salto de Tibério', de onde o imperador romano ordenava que seus escravos infiéis ou inimigos fossem jogados ao mar, segundo narram as lendas, figuram na lista dos pontos mais perigosos.

A proibiçao provocou inúmeros protestos na ilha, mas o o comandante da capitania, Rocco Digiamma, precisou que somente agora estao sendo aplicadas medidas aprovadas há anos, mas que nunca foram cumpridas.

Um menino de seis anos morreu há dois anos atingido por uma pedra enquanto nadava no Salto de Tibério.

Capri, situado no golfo de Nápoles, onde o imperador Tibério passou os últimos anos de sua vida, é um dos pontos favoritos os turistas na Itália devido à beleza de sua geografia e o clima agradável predominante durante quase todo o ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;