Setecidades Titulo
Celular traz problemas ao organismo?
Do Diário do Grande ABC
10/09/2007 | 07:21
Compartilhar notícia


Será que ficar pendurado horas à fio no celular pode trazer algum mal à saúde? O professor Homero Nepomuceno Duarte, da disciplina medicina de urgência da FMABC (Faculdade de Medicina do ABC), explica que não há estudos rigorosos que comprovem que a exposição excessiva ao aparelho de celular traga problemas ao organismo.

"Existem trabalhos que tentam relacionar às ondas eletromagnéticas com problemas como cefaléia, enxaquequa, alterações auditivas e visuais. Essas pesquisas não comprovam, apenas evidenciam esses fatos”, afirma Duarte.

O professor diz que as ondas do celular interferem em outros equipamentos, como o marca-passo, por exemplo.

"Quem tem marca-passo tem de evitar guardar o celular em bolso de camisa e sempre atender o aparelho do lado contrário à colocação do aparelho, que fica do lado direito, o oposto do coração”, diz Duarte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;