Economia Titulo
OMC: grupo de agricultura fecha texto para acordo
Do Diário do Grande ABC
03/12/1999 | 11:56
Compartilhar notícia


O grupo de agricultura da III Conferência Ministerial da Organizaçao Mundial do Comércio (OMC) foi o primeiro a definir o texto base para o capítulo agrícola do acordo para o lançamento da nova rodada. No fim da tarde desta quinta, o texto com os principais pontos estava em fase final de negociaçoes, mas um dos negociadores que participou da reuniao do grupo disse que poucos representantes questionaram os termos e que o presidente do comitê iria apenas acomodar as críticas. A versao de até a noite desta quinta, que circulou entre os participantes da Conferência, já buscava acomodar os interesses do Grupo de Cairns e da Uniao Européia, as duas posiçoes mais antagônicas.

Nesta madrugada, a plenária da OMC, composta por todos os países participantes, se reuniu para discutir o texto agrícola e dos outros três comitês. Os representantes brasileiros avaliaram, porém, que o texto agrícola deveria ser aprovado sem muitas mudanças. "O assunto foi discutido à exaustao e o texto pode sofrer apenas pequenas alteraçoes", disse o secretário da Agricultura de Sao Paulo, Joao Carlos de Souza Meirelles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;