Cultura & Lazer Titulo
Hewlett-Packard abrirá quiosques de auto-serviço de fotografia digital
Da AFP
23/02/2006 | 17:54
Compartilhar notícia


O grupo americano de informática HP (Hewlett-Packard) anunciou nesta quinta-feira sua entrada no mercado da fotografia digital de auto-serviço em locais públicos, com o lançamento de um quiosque onde será possível imprimir uma foto "em cinco segundos".

A HP, que até agora se concentrava na venda de impressoras digitais ou em serviços de fotografia pela internet, agora planeja aproveitar o impulso do mercado varejista da impressão digital em supermercados, universidades, cafés e aeroportos. Este mercado, onde as concorrentes Kodak e Fuji já estão presentes, é atualmente estimado em "pelo menos US$ 35 bilhões", disse a HP em um comunicado.

O grupo californiano investirá US$ 1,4 bilhão nestas "tecnologias de impressão adaptáveis" às necessidades do cliente e lançará dois tipos de "quiosques" destinados primeiro a algumas redes de supermercados e lojas especializadas dos Estados Unidos.

A HP não anunciou uma data precisa para o lançamento ou a quantidade de quiosques que vai habilitar, e tampouco especificou se planeja estender a experiência para fora dos Estados Unidos: em um primeiro momento será oferecido às redes americanas Longs Drugs Stores (farmácia), Albertsons (supermercado e farmácia) e Bashas (supermercado).

No primeiro tipo de quiosques, as estações "HP Photosmart Express", que serão de auto-serviço, permitirão obter uma impressão em formato 10x15 cm "em cinco segundos", segundo a HP. O "HP Photosmart Studio" se parecerá mais com uma mini-loja que oferecerá serviços como gravação das fotos em CD, álbuns, cartões com dizeres personalizados ou pôsteres "em menos de uma hora".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;