Esportes Titulo
Cruzeiro vence em Sucre e lidera na Libertadores
Da AFP
05/03/2009 | 00:18
Compartilhar notícia


O Cruzeiro assumiu nesta quarta-feira a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores ao vencer o Universitário por 1 a 0, na partida disputada no estádio Patria, na cidade boliviana de Sucre.

O atacante Thiago Ribeiro marcou o único gol do jogo, aos 38 minutos, ao subir livre na área para arrematar de cabeça, após cruzamento da direita de Jonathan.

O Cruzeiro entrou em campo ciente do que deveria fazer, administrando o ritmo do jogo e controlando o adversário.

O técnico Adilson Batista mandou sua equipe para frente com um esquema agressivo, deixando o volante Kléber na ofensiva, como um atacante a mais, ao lado de Thiago Ribeiro e Wagner.

O Universitário apresentou um esquema mais conservador, com apenas dois atacantes: o argentino Hernán Sillero e o uruguaio Nicolás Raimondi, apoiados pelos armadores Marcelo Gómez e Mauricio Saucedo, os dois homens de criação.

O trio de ataque do Cruzeiro colocou a zaga local em apuros desde o início, levando perigo ao goleiro Carlos Lampe.

O time mineiro subia ao ataque com facilidade, com o lateral Fernandinho entrando em velocidade pela esquerda, enquanto os homens de meio-campo anulavam qualquer tentativa do Universitário para chegar ao gol de Fábio.

Com a vitória, o Cruzeiro assume a liderança isolada do Grupo 5, com 7 unidades, seguido pelo argentino Estudiantes de La Plata, 3, e o equatoriano Deportivo Quito, 2. O Universitario de Sucre é o lanterna, com apenas um ponto.

Cruzeiro e Universitário voltam a se enfrentar no dia 18, quarta-feira, agora em Belo Horizonte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;