Esportes Titulo
Torcida festeja zagueiros como heróis
Angelo Verotti
Enviado a Rio de Janeiro
15/01/2000 | 01:38
Compartilhar notícia


Responsáveis pela marcaçao da dupla Romário/Edmundo (Vasco), os zagueiros corintianos Fábio Luciano e Adílson foram os mais aclamados pelos torcedores durante a saída do estádio do Maracana, já na madrugada deste sábado.

Contratados pelo clube do Parque Sao Jorge para a disputa do Mundial de Clubes, os dois afirmaram que a tranquilidade da dupla foi fator preponderante para o excelente desempenho do sistema defensivo da equipe paulista nesta sexta. "Nao foi fácil marcar os dois. Eles sao jogadores muito hábeis e levam perigo em qualquer tipo de jogada. Principalmente se tiverem espaço para atuar. Mas o mais importante é que tivemos tranquilidade para marcá-los e o resultado está aí", afirmou Luciano.

Com apenas um mês de clube, mesmo período do também zagueiro Adílson e do lateral-direito Daniel, o ex-jogador da Ponte Preta afirmou que vai lutar para se manter no grupo principal do atual campeao mundial. "Cheguei e em menos e 30 dias consegui mostrar meu trabaho para o Oswaldo (de Olivera, técnico). Agora quero disputar o torneio Rio/Sao Paulo para provar que tenho qualidade suficiente para defender o Corinthians" disse.

Adílson, por outro lado, preferiu enaltecer as qualidades do time adversário. "O Romário e o Edmundo estao entre os principais craques do futebol mundial, mas o Vasco nao se limita só a isso. Tem outros jogadores de muita experiência e que também já defenderam a Seleçao Brasileira", afirmou o zagueiro. "Mas acho que o time do Corinthians, apesar de ter jogado fora de casa, nao se desesperou e isso foi fato preponderante para essa conquista".

Enquanto grande parte da delegaçao corintiana se dirigia para o aeroporto Santos Dumont, de onde embarcariam para Sao Paulo, alguns jogadores, assim como técnico Oswaldo de Oliveira, permaneceram na Cidade Maravilhosa para curtir as férias, que terao duraçao de aproximadamente três semanas. Oliveira e Luizao iriam pemanecer no Rio de Janeiro. Joao Carlos viajou para Minas Gerais. Vampeta, Edílson e Dida para Salvador. Augusto para Brasília. Ricardinho para Curitiba e Rincón para a Colômbia. O restante do grupo permanece em Sao Paulo, onde a quarta-feira iniciam a preparaçao para o Torneio Rio/Sao Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;