Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Santo André discute a violência contra idoso


Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC

19/06/2010 | 07:07


"A sociedade precisa discutir mais a violência contra os idosos". Foi com essas palavras que o secretário de Inclusão Social de Santo André, Padre Antônio Francisco da Silva, definiu a importância do Encontro Municipal de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, realizado ontem, no Paço Municipal. Nesta reunião, foi discutida a questão do idoso dentro das políticas do município.

Realizado para marcar o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15, participaram do evento a OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil), a Promotoria e a Defensoria do Idoso da cidade, além das secretarias de Saúde e Inclusão Social.

"As pessoas veem os idosos como pessoas inúteis que, por não serem economicamente produtivas, não merecem ser valorizadas. Essa visão precisa mudar", reforçou o secretário.

Criado em 2003, o Estatuto do Idoso assegura o direito à proteção social e contra a violência física. Porém, na opinião da presidente da Comissão de Defesa do Direito da Pessoa Idosa da OAB-SP, Antonieta Rosa Nogueira Ferreira, ainda existe um longo caminho até que a lei seja plenamente cumprida e entendida pela sociedade.

"É preciso que sociedade e poder público se unam para que se faça cumprir o estatuto. Por isso, é importante realizar eventos como esse, em que haja esse diálogo", avaliou Antonieta.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;