Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Ação social chega hoje ao Jardim Paineiras
Por Guilherme Monfardini
Especial para o Diário
27/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


A EE Maria Carolina Casini Cardim, no Jardim Paineiras, em Diadema, recebe hoje o Diário do Grande nos Bairros, das 9h às 16h, com muita diversão para a criançada e diversos serviços para os adultos.

A escola  Embelleze irá oferecer cortes de cabelo, limpeza de pele e massagem facial para o público. "Participamos do projeto há oito anos. Achamos que é muito importante esse trabalho social, que ajuda tanto a comunidade carente. Os tratamentos de beleza raramente chegam a esses locais, e é isso o que queremos levar para essas pessoas. Queremos fazer com que elas se sintam mais felizes", disse o gerente da escola Embelleze, José Carlos da Silva Mesquita.

Mesquita explicou que esse trabalho é importante tanto para a escola quanto para comunidade. "No bairro, a gente ajuda as pessoas a se tornarem mais bonitas, além de ser um serviço que eleva a autoestima, principalmente das mulheres. Na escola, fazemos nossos alunos praticarem o que aprendem nas aulas", disse.

A expectativa é que 70 pessoas participem dos serviços de beleza, mas o Diário do Grande ABC nos Bairros oferecerá também testes de glicemia, aferição da pressão arterial, orientações sobre saúde bucal, apresentações de dança, palestra sobre cuidados com os animais de estimação e orientações sobre a rede de energia elétrica e como evitar acidentes.

A escola também estará aberta com o programa Acessa São Paulo, que garante acesso gratuito a computador e internet.

Para o gerente da Embelleze, a participação da escola só traz benefícios. "Acredito que vamos fazer um trabalho social muito bom. Vamos satisfazer toda a comunidade, afinal, é para isso que estamos indo", garantiu Mesquita.

A EE Maria Carolina Casini Cardim fica na Rua Purus, 645. Para participar, basta comparecer. Os serviços são gratuitos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;