Economia Titulo Março de 2010
Indústria de São Paulo recupera nível pré-crise
26/12/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Os efeitos da crise internacional que marcou a economia no ano de 2009 foram deixados para trás na indústria paulista. Segundo pesquisa do IBGE, divulgada em 10 de março, São Paulo e outras oito regiões do País voltaram a operar, em janeiro, em patamar superior a Setembro de 2008, mês de atividade recorde e último momento antes do inicio dos efeitos da crise sobre o setor.

Enquanto a média nacional ainda se encontrava em patamar 4,9% inferior nessa base de comparação, o maior parque industrial do País registrava alta de 0,6%. Na comparação com janeiro do ano passado, a indústria paulista avançava 15,6%, terceira taxa positiva consecutiva ante igual mês do ano anterior. O resultado de janeiro da indústria de São Paulo indicava então uma tendência positiva da indústria brasileira em geral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;