Economia Titulo TV digital
Governo quer avançar com TV digital
Por Da ABr
16/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


Até o final do ano, o governo federal pretende avançar em três pontos relativos à TV Digital. O assessor especial da Presidência da República para a área de políticas públicas em Comunicação, André Barbosa, destaca como prioridades criar um mecanismo de financiamento dos conversores externos para a TV Digital - os set top boxes - tanto para fabricantes como para consumidores, via BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social); licitar a construção de 256 torres de transmissão para os canais públicos em todo o País; e adaptar conteúdos dos órgãos públicos, para que o Estado comece a fornecer serviços por meio da TV digital.

"Teremos uma reunião entre membros do governo, marcada para dia 20, na qual pretendemos avançar no programa do set top box integrado. Queremos que, a um custo máximo de R$ 200 e com prestações de no máximo R$ 17 o consumidor possa comprar um conversor de alta definição contendo um mpeg 4 (um padrão de compressão de dados digitais de áudio e vídeo)", explicou Barbosa à Agência Brasil. O financiamento, diz, ficará a cargo do BNDES.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;