Cultura & Lazer Titulo Percussão
Diadema tem mostra e oficinas de tambores
Do Diário do Grande ABC
03/08/2010 | 07:06
Compartilhar notícia


O Centro Cultural de Taboão (Avenida Dom João VI, 1.393. Tel.: 4077-1643), em Diadema, oferece neste mês atividades gratuitas que permitem um mergulho cultural na arte percussiva.

A exposição Ylu Brazil - que abre hoje, às 14h, e segue até o dia 31 - apresenta aproximadamente 20 instrumentos de percussão de origem africana. Feitos artesanalmente, são apresentados tanto em suas características tradicionais como sob a visão do artista popular e luthier Afonsinho Menino, de Diadema, que deu a eles um ar contemporâneo.

O músico também comandará duas oficinas de percussão. A primeira é de confecção de instrumentos (tambores produzidos de materiais tradicionais a alternativos). Já na oficina de ritmos, ele ensinará a execução de temas brasileiros como baião, ciranda e bumba meu boi. Elas serão respectivamente nos dias 21 e 28, das 10h às 13h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;