Esportes Titulo Palmeiras
Promotor pede inquérito penal contra Belluzzo
Das Agências
27/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O promotor Paulo Castilho afirmou ontem que solicitou a abertura de inquétito penal contra o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, pelas ofensas e ameaças feitas ao árbitro Carlos Eugênio Simon após a derrota (1 a 0) do Verdão para o Fluminense.

"Já requisitei junto ao Jecrim (Juizado Especial Criminal) as providências legais do caso. O artigo 286 do Código Penal fala sobre incitação à violência. A apuração dos fatos deve durar de três a seis meses", explicou Castilho.

Belluzzo se irritou com Simon pelo gol anulado de Obina, que colocaria o Palmeiras em vantagem no confronto. O promotor também falou sobre outra polêmica protagonizada pelo mandatário palmeiresne, que foi flagrado em vídeo cantando "vamos matar os bambis", em festa de uma torcida organizada do Palmeiras.

"As palavras dele (no vídeo) também caberiam uma denúncia no artigo 286. Só que, como ele já alegou que falou em tom de brincadeira, dificilmente haveria uma condenação. No caso do Simon, é diferente. O Belluzzo falou depois do jogo e confirmou no dia seguinte", explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;