Setecidades Titulo Segurança
Polícia Militar contará com
4.500 homens nas eleições

Militares da Capital irão reforçar o efetivo do Grande ABC
para coibir prática de boca de urna nos 450 locais de votação

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
06/10/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Cerca de 4.500 homens da Polícia Militar trabalharão na segurança dos 450 locais de votação do Grande ABC nas eleições municipais de amanhã.

Todo o contigente da corporação na região estará em serviço. Além disso, cerca de 400 policiais da Capital reforçarão o efetivo. Forças especiais, como a Força Tática e a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) farão rondas pelas ruas mais afastadas e serão responsáveis pela escolta de autoridades judiciárias.

"Vamos cumprir a norma de ter um policial a pelo menos 100 metros dos locais de votação", disse o comandante interino da região, coronel José Belantoni Filho.

Os trabalhos começaram na noite de ontem, com a chegada das primeiras urnais eleitorais a alguns pontos de votação do Grande ABC. Segundo Belantoni, o esquema seguirá até a madrugada de amanhã. "Continuaremos a postos, nos locais de apuração e nas festas dos eleitos", disse.

O comandante esclarece que o foco da Polícia Militar em dia de eleições são mesmo as ocorrências eleitorais. Constitui crime amanhã o uso de alto-falantes e amplificadores de som ou a promoção de comício ou carreata, a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna, e ainda a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

"As bocas de urna (como são conhecidas as práticas) são nosso maior problema. O pessoal sabe que é proibido e insiste em fazer. Mas estamos preparados para eles", completou.

Apesar das dificuldades pelo grande número de pontos a serem vigiados, o coronel antecipa que o trabalho da corporação deve seguir sem maiores percalços até o término da votação.

"Esperamos que tudo seja tranquilo. Todos os policiais estarão atuando e a população pode ter a certeza de que nós estamos fazendo o máximo possível para que a votação aconteça sem nenhuma dificuldade", apontou Belantoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;