Setecidades Titulo São Caetano
Sem informação, usuários ainda buscam Zona Azul

Comerciantes contam que só foram avisados ontem da suspensão da cobrança

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
09/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Apesar de suspensa desde segunda-feira pela Prefeitura, ainda ontem era possível comprar cartões da Zona Azul e ver motoristas utilizando o serviço, no Centro de São Caetano. A alegação era que somente no período da tarde representantes da Cello Auto, empresa que administrava o sistema, informaram oficialmente sobre o encerramento do contrato com o Executivo.

Dono de uma ótica, Marco Roberto de Almeira, 43 anos, contou que os boatos eram grandes. “Mas como eu mesmo não tinha visto nada, fui vendendo. A confirmação só chegou à tarde”, apontou.

Para o vendedor ambulante José Mezadri, 78, valia mais a pena manter a confiança dos clientes. “Muitos já vieram querer comprar, mas aviso que não precisa mais”, disse. “A maioria do pessoal não é daqui nem sabe o que está acontecendo.”

Foi o caso da comerciante Eliane Gomes de Araújo, 51. Moradora da Vila Prudente, na Zona Sul da Capital, ela costuma ir a médicos na cidade e deixou o carro estacionado com cartão do rotativo.

“Estava na recepção, perguntei se iria demorar, pois precisava trocar o cartão. Foi aí que a recepcionista me contou que não precisava”, disse.

A Prefeitura informou que a responsabilidade de comunicar sobre a suspensão temporária da cobrança para estacionar nas 2.896 vagas demarcadas é da Cello Auto. Representantes da empresa informaram aos lojistas de que recolherão os talões restantes e ressarcirão os valores até o fim da semana.

O Executivo aguarda parecer do Tribunal de Contas do Estado para saber se iniciará uma outra licitação ou dará sequência ao certame que foi aberto em novembro e acabou questionado pela Justiça.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;