Setecidades Titulo Ousadia
Dupla é detida por furtar moto em pátio

Guardas-civis de Mauá flagraram suspeitos retirando peças de veículo apreendido

Por Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
14/07/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


A ousadia levou um jovem de 18 anos e um menor, de 16, a serem detidos por GCMs (guardas-civis municipais) de Mauá na madrugada de ontem. A dupla invadiu o pátio para veículos recolhidos, no bairro Sertãozinho, e estava furtando peças de motos que estavam apreendidas.

Segundo o registro da ocorrência feito no 1º DP (Centro) da cidade, os guardas estavam fazendo a vigilância do local quando escutaram barulhos e perceberam uma movimentação estranha vinda do interior do pátio.

Ao chegarem ao local, os GCMs flagraram Jones Pereira Queiroz tentando pular o muro do pátio e o capturaram. O adolescente que o acompanhava tentou se esconder dentro dos veículos, mas foi encontrado.

O alvo da dupla eram as peças de uma moto Honda Biz C100 azul que estava apreendida por ter sido usada em um roubo e que tem o chassi raspado. Eles estavam tentando furtar equipamentos da parte elétrica, como fiação, seta e farol.

Indagados, os dois confessaram trabalhar como entregadores em uma pizzaria do Parque das Américas, onde moram, e usariam os equipamentos furtados para consertarem os veículos com os quais faziam seus trabalhos.

O menor foi apreendido e entregue à custódia dos pais. Já Queiroz foi autuado em flagrante por furto qualificado e corrupção de menores e será levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) do município.

Em depoimento na delegacia, os guardas relataram que nunca haviam presenciado algo do tipo. No entanto, disseram que colegas que fazem outros turnos na vigilância relataram que recentemente houve uma tentativa de invasão para furto de peças no local por cerca de três jovens que fugiram os agentes.

A Polícia Civil vai investigar se ocorreram mais crimes do tipo no local. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;