Cultura & Lazer Titulo Televisão
Estreia hoje 'O maior brasileiro de todos os tempos'
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
11/07/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Tem início hoje, no SBT, a primeira edição de O Maior Brasileiro de Todos os Tempos. Com direção de Michael Ukstin, o programa será apresentado por Carlos Nascimento e vai ao ar às 23h30.

Com base na ideia realizada pela rede britânica BBC, a atração conta com 12 edições. A intenção é eleger a figura que mais fez pelo País. Como parte da primeira etapa, internautas votaram e indicaram nomes para concorrer. Foram contabilizados mais de um milhão de votos.  

A partir dos indicados, os telespectadores saberão os nomes dos 100 maisvotados. Agora, com convidados especiais ao lado de Nascimento e a participação ativa do público, os episódios mostrarão a história de cada uma dessas pessoas.

Fato curioso é que Silvio Santos, dono da emissora, decidiu deixar seu nome de fora das votações. Quem pretendia indicá-lo não pôde.

A ideia principal, de escolher o brasileiro mais importante, contará com o voto público que, durante 12 semanas, decidirá quem continua na acirrada disputa. No final fica a difícil decisão de escolher apenas um nome entre as 100 figuras mais importantes.

Entre os escolhidos pelo público estão nomes como o do ex-jogador Pelé e o arquiteto Oscar Niemeyer. Os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso, Luis Inácio Lula da Silva, Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek também listam entre os concorrentes.

Ayrton Senna, Chico Xavier, o pai da aviação Santos Dummont, Joaquim José da Silva Xavier - conhecido popularmente como Tiradentes - , Irmã Dulce e Princesa Isabel são o restante das figuras selecionadas pelos internautas.

O programa 'Aventura Selvagem', que vinha sendo exibido às quartas-feiras, às 23h45, ganha a partir do dia 14 o horário das 18h na grade de sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;