Internacional Titulo
Prisão de soldados colombianos pode piorar relação Bogotá-Caracas
Por Da AFP
18/04/2005 | 17:36
Compartilhar notícia


A prisão, neste final de semana, de oito soldados colombianos num posto de fronteira, por parte do exército venezuelano, ameaça gerar novo clima de tensão entre Bogotá e Caracas, com relações deterioradas desde janeiro por freqüentes incidentes e reclamações mútuas.

Nesta segunda-feira, um alto funcionário do governo colombiano confirmou a detenção, na cidade venezuelana de Guadualito, de oito soldados. Segundo a fonte, os soldados, em trajes civis, ingressaram em território venezuelano, assim como fizeram em ocasiões anteriores.

No entanto, quando retornavam ao território colombiano foram detidos pela unidade do exército venezuelano que havia entrado de guarda no posto fronteiriço.

Depois do incidente, um oficial colombiano da XVIII Brigada se deslocou até o posto de controle do exército da Venezuela para interceder por seus homens e tentar convencer os oficiais venezuelanos de que os militares não estavam de serviço.

"Até o momento o caso está sendo tratado em nível diplomático e existe a ordem de não emitir pronunciamento oficial por parte de nenhuma autoridade militar colombiana", concluiu a fonte.

Até o meio-dia desta segunda-feira, o governo de Caracas mantinha silêncio em relação ao caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;