Internacional Titulo
Muçulmanos protestam em frente à embaixada da Itália no Irã
Por Da AFP
03/11/2005 | 09:39
Compartilhar notícia


Dezenas de fundamentalistas islâmicos manifestaram-se nesta quinta-feira em frente à embaixada da Itália no Irã, em protesto contra um ato em apoio a Israel previsto para esta tarde diante da missão diplomática do Irã em Roma.

"Israel tem que ser apagado do mapa!", "Os soldados italianos têm que deixar o Iraque!", "Morte a Israel!", "Morte aos Estados Unidos!", diziam alguns dos cartazes exibidos pelos manifestantes iranianos.

A missão diplomática italiana em Teerã não era alvo de manifestações há anos. Esse tipo de ato foi freqüente em outubro diante de outras embaixadas européias na capital iraniana.

No último dia 26, o presidente do Irã, o ultraconservador Mahmud Ahmadinejad, disse que Israel deveria ser "apagado do mapa". "As palavras de Ahmadinejad provocaram aversão no mundo, e a resposta da comunidade internacional deve ser clara e firme", afirmou o chanceler italiano, Gianfranco Fini, durante uma visita a Israel.

Fini e outros políticos italianos da maioria parlamentar de centro-direita, bem como da oposição de esquerda, deverão participar da manifestação de apoio a Israel em Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;