Política Titulo
Santo André: morre o ex-vereador Paulo Faccina
Do Diário do Grande ABC
17/07/2002 | 00:16
Compartilhar notícia


Morreu dia 12, aos 80 anos, o ex-vereador de Santo André Paulo Faccina, que exerceu o mandado na legislatura de 1964-1968. Natural de Itatiba, São Paulo, onde nasceu a 25 de janeiro de 1922, ele trabalhou no Grande ABC como mecânico da Rhodia, foi sindicalista e vereador quando a Câmara ainda estava instalada na Oliveira Lima.

Faccina, aliás, participou em 22 de outubro de 1968 da última sessão realizada no prédio da Oliveira Lima, número 252, terceiro andar. Ele era o segundo-secretário da Mesa, que tinha como presidente Antônio Ferreira dos Santos, o Ferreirinha, e como primeiro-secretário Jacob Gardil, segundo arquivos da coluna Memória, do jornalista Ademir Médici.

Ele também teve ao lado no plenário colegas que fizeram história, como Emílio Magalhães, Pedro Cia, Norberto Fernandes, Antonio Maria Filho e outros. Não reeleito, em 24 de janeiro de 1969 Faccina fez uma declaração ao Diário que mostra que a guerra política já andava quente por aqueles tempos: “Brevemente vou denunciar a corrupção e os repentinos enriquecimentos de determinados elementos”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;