Esportes Titulo
‘Será o maior título da história do clube’, diz Ceni
Por Das Agências
11/08/2006 | 08:02
Compartilhar notícia


“Se o São Paulo conseguir esse título, e tenho convicção de que pode, será o maior título da história do clube”. A frase é de Rogério Ceni. Capitão da equipe e ídolo da torcida, o goleiro sabe que é fundamental não baixar a cabeça neste momento. “Ficou mais difícil, claro, e o Inter é favorito, mas o São Paulo é grande. São Paulo é sempre São Paulo. Temos todas as condições de vencer e conseguir nosso objetivo”, disse o goleiro após o treino de ontem à tarde. “Como mandante, o São Paulo nunca saiu em desvantagem num mata-mata na Libertadores. Vamos ter de reverter a situação lá, em Porto Alegre, e não vai ser fácil. Por isso, digo que, se acontecer, será o título mais difícil da história do São Paulo”, emendou.

O objetivo é manter a esperança. Mas, além de perder em casa, outros detalhes estão contra os são-paulinos. O técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o volante Josué, suspenso após ter sido expulso no primeiro jogo decisivo. Para complicar, Mineiro saiu de campo contundido e Ricardo Oliveira não foi liberado pelo Bétis e está fora da finalíssima no Sul.

Mesmo assim, o Tricolor já passou por situações complicadas nesta Copa Libertadores da América, principalmente nos confrontos com Palmeiras e Estudiantes. “Foi um golpe duro, mas ainda faltam 90 minutos. Quanto maiores os obstáculos, mais ficamos motivados. Ganhamos força e vontade para o time dar a volta por cima”, explicou o zagueiro Lugano.

Segundo o uruguaio, o elenco são-paulino já demonstrou sinais de reação no vestiário após a partida do estádio do Morumbi. Por isso, Lugano esclarece que a palavra abatimento está proibida no vocabulário do grupo campeão mundial. “Ontem sabíamos que não tem mais volta, passou. Só nos resta a esperança”, destacou.

O fato de o jogo decisivo acontecer em Porto Alegre, local em que o Internacional foi derrotado apenas uma vez neste ano, não assusta Lugano. Puxando pela memória, ele aponta boas atuações do Tricolor na própria Libertadores da América longe do Morumbi. Fora de casa, o São Paulo acumula três vitórias, um empate e duas derrotas na competição sul-americana.

Ingresso – Os dois mil bilhetes colocados à venda ontem no estádio do Morumbi para os são-paulinos assistirem à final da Copa Libertadores da América, em Porto Alegre, evaporaram. Todos foram vendidos em poucas horas.

Mas quem não garantiu seu lugar ainda pode tentar adquirir um pacote aéreo que inclui passagem ida-e-volta e ingresso para o jogo no valor de R$ 899,24. O valor não dá direito à hospedagem. A volta é logo depois do final da partida no Beira-Rio.

O interessado terá de correr, porque alguns dos mil ingressos ficaram com a diretoria do São Paulo. Os outros estão com agências de turismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;