Nacional Titulo
Belo volta a prestar depoimento na segunda-feira
Do Diário OnLine
13/07/2002 | 14:04
Compartilhar notícia


O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, voltará a depor na próxima segunda-feira, dia 15, e no dia 22 de julho no processo que responde por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas. A Justiça pretende confrontar o seu depoimento com o de outras dez pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas.

Nesta sexta-feira, Belo prestou o seu primeiro depoimento no Fórum do Rio de Janeiro durante quase duas horas e deixou o local sem falar com a imprensa. O advogado do cantor, Ary Bergher, afirmou apenas que ficou satisfeito com as declarações de seu cliente. “Ficou claro que ele é inocente”, disse.

Belo, que esteve detido durante 37 dias, foi solto na madrugada de sexta-feira depois que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Marco Aurélio Mello, concedeu uma liminar em habeas corpus em seu favor.

As acusações contra o cantor são baseadas em escutas telefônicas promovidas com autorização judicial. O grampo mostra Belo pedindo armas ("tênis AR", que, segundo a polícia, é um código para o fuzil AR-15) em troca de dinheiro (R$ 11 mil) para a compra de drogas por traficantes do morro do Jacarezinho, no Rio de Janeiro.

A análise das fitas comprovou que a voz na gravação é mesmo do cantor Belo. Seu interlocutor seria Valdir Ferreira, o Vado, líder do tráfico de drogas no complexo de favelas.

Caso seja condenado pelos crimes aos quais responde, o cantor pode pegar mais de 20 anos de prisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;