Esportes Titulo
Palmeiras vence Atlético-MG e se classifica
Edélcio Cândido
Com Agências
14/07/2002 | 21:38
Compartilhar notícia


O Palmeiras lavou a alma dos clubes paulistas. Ao vencer o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo à tarde, em Teresina, no Piauí, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo levou o time para as quartas-de-final – encara o Fluminense, domingo – da Copa dos Campeões. Em compensação, os demais paulistas dançaram: o São Caetano perdeu do Flamengo por 1 a 0 (sábado), ontem o Corinthians perdeu do Fluminense por 1 a 0, o São Paulo ficou de fora mesmo ao ganhar do Grêmio por 2 a 0 (sábado) e decepcionaram suas torcidas.

As quartas-de-final na quarta-feira ou no domingo se enfrentam Palmeiras x Fluminense, Cruzeiro x Goiás, Flamengo x Vitórias e Paysandu x Bahia. As datas oficiais serão anunciadas hoje à tarde. Atlético-MG e Vasco, clubes de grande tradição, também estão fora da próxima fase da competição. Único paulista classificado para as quartas-de-final, o Palmeiras foi indiscutivelmente superior ao Atlético-MG, ao conseguir a vitória por 2 a 1 e já figura como um dos favoritos à conquista do título. Somou 7 pontos nos três jogos que disputou e terminou a primeira fase como campeão do Grupo D.

Tiro certo – A estratégia do técnico Vanderlei Luxemburgo de pôr Arce no meio-de-campo e escalar Leonardo na lateral deu excelente resultado. O ex-vascaíno, embora tenha demonstrado falta de entrosamento com os companheiros, fez boas jogadas e mostrou que poderá ser bastante útil ao time neste semestre. E o paraguaio também foi bem em sua nova função. Fez até gol. O Atlético, que entrou em campo precisando vencer por três gols de diferença, começou a partida com três atacantes, Renaldo, Marques e Guilherme. Tinha a posse de bola, mas não era capaz de transformá-la em oportunidades de gol. Faltavam criatividade e categoria aos jogadores de meio-de-campo.

O Palmeiras adotou estratégia inteligente. Esperou o adversário para explorar os contra-ataques. Criou as melhores chances, principalmente com Muñoz, e abriu o placar aos 25 minutos. O colombiano passou para o atacante Nenê, que finalizou com força, no ângulo esquerdo do goleiro Edmar. Arce fez até um gol, aos 28 minutos do primeiro tempo.

O Atlético-MG precisaria fazer cinco gols no segundo tempo para avançar na competição. A situação era tão cômoda para o Palmeiras que o time relaxou na marcação e permitiu que os mineiros chegassem à meta do goleiro Sérgio com perigo. A equipe do técnico Geninho conseguiu diminuir o placar com Hélcio, que aproveitou cruzamento de Mancini: 2 a 1. Nem e Hélcio foram expulsos no final por faltas violentas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;