Memória Titulo
São Caetano no 'Brinco da Princesa': era 1963...

Luiz Romano, de São Caetano, envia mais uma raridade do acervo de seu pai, Mario Romano, o massagista eterno da cidade. É a foto da seleção...

Por Ademir Medici
Do Diário do Grande ABC
27/01/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Luiz Romano, de São Caetano, envia mais uma raridade do acervo de seu pai, Mario Romano, o massagista eterno da cidade. É a foto da seleção de futebol de São Caetano em jogo disputado no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, do Guarani de Campinas. O ano: 1963.

São Caetano enfrentava o misto do Guarani, fazendo a preliminar do jogo principal, quando o time de cima campinense jogou com a seleção brasileira que se preparava para disputar os Jogos Panamericanos daquele ano na cidade de São Paulo.

DIÁRIO HÁ 30 ANOS

Domingo, 27 de janeiro de 1980

Manchete - Governo só adiará eleições se tiver o aval da oposição. Políticos estão divididos no Grande ABC: devem ou não, os atuais prefeitos e vereadores, ganharem mais dois anos de mandato?

Editorial - Governo declara suas intenções

Primeiro Plano (Eduardo Camargo) - Pequenas empresas preocupam a Abinee (associação que congrega o setor eletroeletrônica).

Polícia - Violência do Grande ABC assume altas proporções.

EM 27 DE JANEIRO DE...

1880 - Thomas Edison patenteia a lâmpada elétrica.

1960- Fundada a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Ribeirão Pires, em assembléia realizada no Ribeirão Pires FC. Arthur Gonçalves de Souza Júnior foi o primeiro presidente; Gerardo Pedro Sauter é o presidente atual.

1970 - 365 candidatos participam do exame de Latim no vestibular ao curso de Letras da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Santo André. Uma das questões é a seguinte: traduzir a frase Quod consilium das mihi?; ou seja: Que conselho me dás?

Trabalhadores

Nascem em 27 de janeiro:

1 - Antonio dos Santos. 1903. Natural de São Carlos do Pinhal (SP). Servente de fabricação da Rhodia Química. Residência: Rua Garcia Rodrigues, 652.

2 - Manoel Sporta. 1904. Natural de Atibaia (SP). Servente da Rhodia Química. Residência: Vila Utinga.

3 - Ernesto Santo. 1915. Natural de Osasco (SP). Ajudante de ferreiro da CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos). Residência: Rua Coronel Alfredo Flaquer, 289.

FONTE: primeiro livro de associados do Sindicato dos Químicos do ABC.

SANTOS DO DIA

Ângela de Mérici e Julião. Ângela de Mérici (Bréscia, 1470-1540) fundou a congregação das Irmãs Ursulinas, voltada à educação cristã das jovens.

O calendário litúrgico de 1958 que estamos consultando cita como santo de hoje João Crisóstomo (estampa). Sua festa é celebrada em 13 de setembro pela Igreja Católica e em 13 de novembro pela Igreja Ortodoxa.

Crisóstomo nasceu na Turquia em 349 e ali faleceu em 407. Foi teólogo e escritor, além de Patriarca de Constantinopla na virada do século 4º para o 5º.

Crédito da estampa: acervo Vangelista Bazani (Gili) e João de Deus Martinez.

HOJE

Dia Mundial do Hanseniano e Dia do Orador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;