Economia Titulo
Inadimplência e uso do cheque caem em julho
Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
19/08/2010 | 07:07
Compartilhar notícia


O percentual de cheques devolvidos no País em julho por falta de fundos recuou 1,74%, segundo levantamento da Serasa Experian e atingiu o menor índice para o mês desde julho de 2004, quando foi devolvido 1,56% dos cheques.

Para o professor de Economia da Escola de Negócios da USCS (Universidade de São Caetano), Radamés Barone, a queda da inadimplência evidencia o bom momento do País.

A utilização do cheque também foi menor no mês em relação ao mesmo período de 2009 e, segundo economistas, é normal que haja a substituição do uso do talão pelo cartão de crédito. "Há estímulos para que clientes usem mais a tarjeta e é o que tem ocorrido", avisa o economista da Fecomercio (Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo), Fábio Pina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;