Setecidades Titulo
Prefeitura fecha mais dois bares em Sto.André
Por Verônica Fraidenraich
Do Diário do Grande ABC
02/06/2006 | 07:36
Compartilhar notícia


Mais dois bares da rua Figueiras, no bairro Jardim, em Santo André, foram fechados pelo Departamento de Controle Urbano da Prefeitura de Santo André. O Hora Extra teve suas atividades encerradas quinta-feira por não possuir alvará de funcionamento. Quarta-feira, o Piratha's também foi fechado pelo mesmo motivo, segundo informou o Departamento.

Em depoimento dado no dia 12 de maio, os três donos do Hora Extra afirmaram à reportagem estar com a situação regularizada na Prefeitura e no Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). Afirmaram que tiveram de fazer projeto acústico para isolamento do ruído, assim como construir vagas para veículos de portadores de necessidades especiais, em frente ao bar, por exigência da Prefeitura.

Um dos donos, Peterson Cypriano, 32 anos, afirmou, na época, que concordava com os documentos requeridos para funcionamento. "Se não tem exigência, vira festa, acaba incomodando quem mora perto." Segundo os donos, o bar recebia cerca de 400 pessoas às sextas-feiras e aos sábados. Quinta-feira, a reportagem tentou falar com os proprietários, mas não conseguiu.

Além dos dois bares, outros quatro, todos no bairro Jardim, tiveram suspenso o funcionamento desde o início do ano. O Casa da Mãe Joana foi fechado há pouco mais de um mês por não ter alvará de funcionamento para música ao vivo. O bar reabriu dias depois, sem apresentação de bandas e com a promessa de adequar-se às normas para regularização. O Mr.Feg's sofreu intervenção na mesma época, por não possuir alvará de funcionamento. Até hoje não reabriu as portas.

O T-Bone também foi fechado pelo Semasa, no fim de fevereiro, por não possuir alvará de funcionamento para música ao vivo. Foi reaberto, apenas com som ambiente. O primeiro estabelecimento que sofreu intervenção do Semasa e do Departamento de Controle Urbano foi o Twister, em janeiro deste ano, por falta de alvará de funcionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;