Esportes Titulo
Tenório, de São Bernardo, ganha ouro no judô por WO
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/08/2007 | 07:20
Compartilhar notícia


O judoca Antônio Tenório, de São Bernardo, faturou o ouro na categoria pesado (até 100 kg) SB1(deficiência visual total), nos Jogos Parapan-Americanos do Rio. O atleta não precisou fazer muita força para alcançar o ponto mais alto do pódio. O cubano Juan Bermúdez não apareceu no tatame na decisão.

No Riocentro, Tenório já havia derrotado o adversário e o norte-americano Myles Porter. O canadense William Morgan e o venezuelano Hector Espinoza também não lutaram, dando a vitória para o brasileiro. A prata ficou com o cubano Bermúdez e o bronze com Porter, dos Estados Unidos.

O futebol de 7 também conquistou o ouro no Parapan em cima da rival Argentina, no Complexo Deodoro.

A Seleção Brasileira superou os argentinos por 5 a 0. Os gols foram marcados por Renato Lima (2), Luciano, Leandro Marinho e Evandro Neto. O Canadá venceu os Estados Unidos e ficou com o bronze.

Depois de perder para o Brasil na Copa América e no futebol de 5 na final do Mundial de Cegos, no mês passado, a Argentina teve de amargar mais uma derrota. Superior desde o início da partida, a Seleção Brasileira foi exaltada pelo público, que gritava olé antes do fim do primeiro tempo.

VÔLEI SENTADO - A Seleção Brasileira Masculina de Vôlei Sentado, comandada pelo técnico Amauri, vice-campeão olímpico em Los Angeles-1984 e campeão em Barcelona-1992, encara os Estados Unidos na decisão pelo ouro no Parapan, às 11h, no Riocentro.

Os norte-americanos derrotaram a Costa Rica por 3 sets a 0. O bronze será disputado por Canadá e Costa Rica, às 9h. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;