Cultura & Lazer Titulo
Gravadoras processam provedores de internet
Por Do Diário OnLine
19/08/2002 | 12:12
Compartilhar notícia


As maiores gravadoras do mundo entraram com um processo contra vários provedores de internet nesta sexta-feira, alegando que eles estão permitindo que seus clientes tenham acesso ao site 'Listen4ever.com', baseado na China, que disponibiliza músicas sem pagar os direitos autorais.

Requerentes na ação incluem grandes gravadoras como UMG Recordings, uma unidade da Vivendi Universal, Sony Music Entertainment, unidade da Sony Corp, RCA Records Label, unidade da Bertelsmann AG's BMG, e Warner Brothers Records, unidade da AOL Time Warner.

Entre os acusados estão AT&T Broadband Corp., unidade da AT&T, Cable & Wireless USA, unidade da Cable & Wireless, Sprint Corp, Advanced Network Services e UUNET Technologies, unidade da WorldCom.

Segundo a ação, os artistas cujas músicas estão sendo copiadas ilegalmente são: Christina Aguilera, Bruce Springsteen, Red Hot Chili Peppers, Eric Clapton, Barbara Streisand, Lenny Kravitz e Whitney Houston.

A ação afirma que apesar do 'Listen4ever' estar localizado na China, ele é escrito em inglês e parece ter como público-alvo os Estados Unidos, já que não tem nenhuma música chinesa.

A ação diz também que o 'Listen4ever' resolveu ficar sediado na China provavelmente para evitar a lei de direitos autorais dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;