Nacional Titulo
Associação Médica pede investigação de terapeuta acusado de abuso
Por Do Diário OnLine
22/03/2002 | 11:07
Compartilhar notícia


O presidente da Associação Médica Brasileira, Eleuzes Paiva, defendeu nesta sexta-feira a investigação rigorosa do caso do pediatra e terapeuta Eugenio Chipkevitch, acusado de abusar sexualmente de crianças e adolescentes. Paiva defendeu a punição severa do pediatra caso os abusos sejam comprovados.

De acordo com ele, o caso causou perplexidade na comunidade médica. Profissionais do sistema federativo e de associações se reúnem nesta sexta, em Belo Horizonte, para discutir o caso.

Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Paiva afirmou que o médico será procurado pelo Conselho Federal de Medicina, a Associação Médica Brasileira e a Sociedade de Especialidades.

"Eu posso garantir, em momento algum, haverá a mínima possibilidade de corporativismo. Se este caso for verídico, esta pessoa não tem que ser afastada do exercício da profissão. Ela tem que ser afastada do convívio com a sociedade", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;