Política Titulo
PT e PSDB visam o mesmo objetivo
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/09/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


As estratégias são diferentes, mas os objetivos são os mesmos. Há duas semanas da eleição, PT e PSDB intensificarão as campanhas no Grande ABC, cada um a sua maneira, para conquistarem a preferência do eleitorado. Os petistas apostarão em distribuição de material informativo e os tucanos em mais presença nas ruas com bandeiras.

O coordenador do PT na macrorregião, Humberto Tobé, ressalta que recebeu nesta semana grande lote de panfletos com propostas que serão distribuídos nas sete cidades. Os primeiros temas a serem abordados serão Educação e Transporte.

O dirigente observa que na reta final de campanha "é natural que o debate fique mais acalorado", mas a tática do partido é manter a postura propositiva, com o objetivo de levar o candidato Aloizio Mercadante (PT) para o segundo turno do pleito estadual e garantir a vitória de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno da corrida presidencial.

"Temos de marcar também a proximidade de Mercadante e Dilma", frisa Tobé, sobre o exercício de colar a imagem do senador que concorre ao Palácio dos Bandeirantes e está em segundo nas pesquisas ao da ex-ministra que nada de braçada segundo os últimos levantamentos e pode ser conduzida à Presidência já no dia 3.

"Na eleição presidencial, vamos pregar a continuidade do governo (do presidente Luiz Inácio) Lula (da Silva) e no pleito estadual, desconstruir a imagem de bom gestor dos tucanos", finaliza o coordenador, ao lembrar que o PT prepara o último evento de campanha das candidaturas petistas no dia 30, em São Bernardo.

BANDEIRAS - Em reunião realizada por coordenadores regionais das campanhas tucanas ficou definido que, a partir de agora, será explorado o campo visual das candidaturas de Alckmin para o Estado de São Paulo e José Serra para o Palácio do Planalto. "Ambos na mesma intensidade", adianta o representante do PSDB no Grande ABC, Cezar de Carvalho.

O comitê regional da legenda contratou mais colaboradores e pedirá para os candidatos a deputado federal e estadual também intensificar cabos eleitorais nas ruas, com bandeiras nas mãos. "Temos de reforçar nessa exposição dos candidatos majoritários", salienta o dirigente tucano. "Não existe esse negócio de cinturão vermelho aqui. Se tem vermelho, também tem azul", completa.

O partido também prepara grande evento na região. Nesta quinta-feira, Alckmin e Serra devem estar em Santo André e Mauá. Justamente as duas cidades em que as agências da Receita Federal violaram os sigilos de tucanos e da filha do presidenciável, Verônica Serra.

Dessa forma, a intenção é alavancar discurso crítico ao PT, acusado de ser o beneficiário dos esquemas de acesso ilegais a dados fiscais para produção de dossiês.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;