Esportes Titulo Salvou
Em noite de Cássio, Corinthians perde do Colo-Colo no Chile

Goleiro faz grandes defesas e impede derrota maior no jogo de ida das oitavas da Libertadores; Gabriel é expulso no início do segundo tempo

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
09/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


O Corinthians foi ao Chile com a expectativa de ganhar do Colo-Colo no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Voltou para casa derrotado por 1 a 0 e com motivos de sobra para comemorar, tamanha superioridade dos anfitriões, que jogaram quase todo segundo tempo com um a mais – Gabriel foi expulso com oito minutos.

Com o placar, o Timão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença a volta, dia 29, na Arena. A repetição do resultado de ontem leva a disputa da vaga para os pênaltis.

O confronto era festivo para Romero, que completou 200 jogos pelo Corinthians. Ele recebeu placa comemorativa e vestiu a tarja de capitão. Mas, dentro de campo não foi nem sombra do atacante que vinha brilhando atuando entre os zagueiros. Sem criatividade, ficou preso e quase nada produziu.

Como era esperado, o Colo-Colo tomou a iniciativa e criou as melhores chances. Curiosamente, o gol saiu em contra-ataque, aproveitando uma das raras investidas do Timão. Valdivia lançou Opazo que cruzou, Barrios finalizou de primeira, Cássio espalmou para frente e Carmona, sozinho, marcou.

Instanteneamente, os chilenos usaram a velha catimba para tumultuar e enervar os brasileiros. Funcionou. Gabriel recebeu o amarelo ao discutir com Carmona. Mais tarde, aos oito da etapa final, ele dividiu com o mesmo jogador, recebeu a segunda advertência e foi expulso.
Com um a menos, o Corinthians se fechou ainda mais e os chilenos não demonstraram ímpeto para matar o jogo. Loss tentou preencher o meio de campo para evitar um desastre.

E quase aconteceu. O Colo-Colo desperdiçou três chances claras depois dos 40 e só não ampliou porque Cássio salvou e, pelo menos, manteve as chances de classificação.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;