Economia Titulo
FHC: acordo com FMI não tem data para sair
Por Do Diário OnLine
28/07/2002 | 18:30
Compartilhar notícia


O presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou neste domingo que um novo acordo com o Fundo Monetário Internacional (FMI) não deve ser assinado na próxima semana e nem tem data para sair.

"Você acha que um acordo desta importância sai em uma semana? Não adianta ficar colocando datas que vão servir para o mercado especular', disse. “Aí sobe de novo o dólar. Não é assim. Vamos pensar em termos de Brasil, no povo. O povo é quem sofre com estas especulações, inclusive esta de dar data", afirmou.

Apesar disso, Fernando Henrique reiterou que o apoio do FMI “não nos faltará”. “O FMI tem reiterado que a economia do Brasil vai bem, e os presidentes dos bancos centrais dos países do G-7 também têm reiterado isso. Nós temos apoio. Se for necessário, faremos um acordo', declarou o presidente.

FHC ainda ressaltou que a atual fragilidade na economia brasileira também atinge os Estados Unidos e outras partes do mundo. Ele salientou "que não há razão para a Petrobras fazer transferências automáticas" aos preços dos combustíveis a cada variação cambial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;