Esportes Titulo
Atlético-PR quer lotar estádio contra o Flamengo
Por Do Diário do Grande ABC
30/07/1999 | 18:14
Compartilhar notícia


A diretoria do Atlético Paranaense espera vender todos os 30 mil ingressos (10% destinados ao Flamengo) colocados à disposiçao da torcida para a partida de sábado, às 16 horas, contra o Flamengo, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Este será o primeiro jogo valendo três pontos a ser disputado no novo estádio do clube, inaugurado no fim do mês passado em partida da seleçao brasileira.

"A procura por ingressos foi muito acima do que poderíamos esperar", disse o presidente Nelson Fanaya. Hoje à tarde, os ingressos para as arquibancadas já tinham se esgotado.

O Atlético busca a reabilitaçao no campeonato, depois da derrota por 2 a 1 para o Grêmio. "O grande problema foi a marcaçao em bola parada", analisou o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadao. Depois de ter conversado com os jogadores e feito treinos específicos de marcaçao e chutes a gol, o técnico confirmou o mesmo time. "Tem tudo para ser um grande jogo e a gente precisa fazer o máximo possível para agradar nosso torcedor", afirmou.

O técnico entende que o atacante Romário, do Flamengo, é um "jogador especial".

"Vamos ter todo o cuidado necessário, embora o Flamengo, como um todo, é muito bom", disse. O zagueiro Gustavo deve ser o responsável pela marcaçao de Romário. "Mas nao só dele, pois os atacantes do Flamengo sao rápidos e precisam ter atençao geral" afirmou o zagueiro.

Reabilitar-se e dar a primeira alegria ao torcedor na nova casa é a orientaçao de todos os jogadores atleticanos. "É obrigaçao nossa fazer o impossível para sair com a vitória", afirmou o meia Kelly. "Temos uma equipe com condiçoes de sonhar até mesmo com uma finalíssima", acentuou o volante Clóvis.

FLAMENGO - Unico carioca a vencer na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tenta mais uma vez superar os desfalques e ganhar o Atlético-PR. O rubro-negro terá o retorno do volante Leandro Avila, apesar de ainda continuar desfalcado de cinco titulares. O lateral Fábio Baiano deve ficar no banco de reservas.

Com a volta desse jogadores, o técnico Carlinhos, como de costume, preferiu fazer mistério na escalaçao do time. Ele tem duas opçoes: uma com a utilizaçao de Leonardo no meio e Marco Antônio na lateral-esquerda, a outra com Leonardo na lateral e Fábio Baiano no meio. Como Fábio Baiano está fora de forma, a primeira formaçao é a mais provável.

O atacante Leandro Machado, que também ficaria no banco, nao poderá participar do jogo porque o Sporting de Lisboa está exigindo garantias de que o Flamengo pague o valor de seu passe.

O mais provável é que a única alteraçao na equipe que venceu o Olimpia por 2 a 1, na terça-feira, seja a entrada de Leandro Avila no lugar de Marcelo. Nessa partida, o Flamengo nao jogou bem e contou com a boa atuaçao de Romário para definir o placar.

Hoje, durante coletivo na Gávea, o atacante deu um susto na torcida rubro-negra. Ele pediu a Carlinhos para deixar o treino mais cedo e foi atendido. O médico do clube, Walter Martins, no entanto, garantiu que essa saída do craque nao foi provocada por motivos médicos. "Ele nao tem nenhuma contusao e jogará normalmente amanha", explicou.

Atlético: Flávio; Alberto, Reginaldo, Gustavo e Luizinho Neto; Axel, Clóvis, Adriano e Kelly; Lucas e Kléber. Técnico: Osvaldo Alvarez.

Flamengo - Clemer; Pimentel, Fabao, Célio Silva e Marco Antônio (Leonardo); Jorginho, Leandro Avila, Leonardo (Fábio Baiano) e Rodrigo Mendes; Caio e Romário. Técnico - Carlinhos.

Juiz - Carlos Eugenio Simon (RS).

Local - Estádio Joaquim Américo.

Horário - 16 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;