Esportes Titulo Série A-2
Tigre e Netuno fazem duelo de opostos no Bruno Daniel

Aurinegro busca manter invencibilidade contra rival que integra zona da degola e estreia treinador

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
03/02/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Os momentos no Paulista da Série A-2 são completamente opostos. Enquanto o São Bernardo está invicto e integra a zona de classificação às semifinais, o Água Santa – surpreendentemente – está na zona de rebaixamento. Entretanto, os times vão a campo hoje, às 16h, para dérbi do Grande ABC no Estádio Bruno Daniel, em Santo André (o 1º de Maio está interditado por falta de laudos). E o discurso nos dois lados é muito similar: atenção e respeito total ao adversário.

“Vai ser difícil, dérbi regional tem sempre um algo a mais.Água Santa tem equipe qualificada, técnica. Teve esse problema de começo e a mudança de treinador traz aquele fato motivador do impacto da chegada. O Toninho (Cecílio) é grande treinador, tem conquista na divisão, profundo conhecedor do futebol e vem com mentalidade nova para um momento de dificuldade da equipe”, frisou o comandante são-bernardense, Wilson Júnior, citando a troca no Netuno: Jorginho deu lugar a Toninho Cecílio, que não poupou elogios ao Tigre.

“Vejo o São Bernardo como a equipe mais arrumada taticamente neste início, bem preparada fisicamente, jogadores de força e mobilidade em campo. É um dos principais adversários que temos na competição.

Trata-se de um clássico, no entanto nossa necessidade de resultado é maior que a deles. Precisamos fazer algo diferente”, declarou Cecílio.
Pelo lado aurinegro, o time titular pode ter mudanças. Wilson Júnior estuda entre esquema com quatro homens no meio de campo ou três no ataque. “Estamos estudando os jogadores adversários para tentar surpreendê-los”, explicou.

Já no Netuno, Toninho Cecílio deve promover alterações em peças mas, sobretudo, na postura. “Fizemos uma semana com muito foco no trabalho de conjunto, priorizando mudança de comportamento da equipe. Mudei todo o treinamento, escalação e forma de jogar”, pontuou o técnico diademense.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;