Nacional Titulo
Operadoras iniciam bloqueio de celular nesta segunda
Do Diário OnLine
28/07/2002 | 11:54
Compartilhar notícia


As operadoras iniciam nesta segunda-feira o bloqueio dos celulares pré-pagos que não foram cadastrados. Na última quarta-feira a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo encaminhou ofício às operadores determinado que, a partir de segunda, iniciem os bloqueios em lotes de 10 mil.

A lei que determinou o cadastramento obrigatório dos pré-pagos no Estado foi aprovada para coibir o uso de celulares por criminosos, que compram ou roubam os aparelhos para comandar seqüestros, fugas de prisões e se comunicar de dentro das prisões.

No cadastramento devem ser fornecidos nome, endereço, número do documento de identidade e CPF. No caso de pessoas jurídica, deve ser informado o número de cadastro no Ministério da Fazenda (CNPJ).

O serviço de cadastramento será mantido pelas operadoras. Ou seja, mesmo com o início do bloqueio, ainda é possível fazê-lo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;