Setecidades Titulo Colégio Termomecanica
S.Bernardo faz parceria pela Educação

Acordo com Fundação Salvador Arena vai beneficiar cerca de 2.500 estudantes da rede

Por Bia Moço
Especial para o Diário
22/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


 Aprimorar a Educação é um dos pontos principais quando se pensa em um futuro melhor, até porque, é na infância que a formação tem início, seja ela de caráter, consciência ou educacional. Com o objetivo de proporcionar a possibilidade de aprendizado e formação mais ampla, a Prefeitura de São Bernardo formalizou, na manhã de ontem, parceria com a Fundação Salvador Arena, mantida pela empresa Termomecanica. O novo projeto promove intercâmbios cultural e esportivo por meio do projeto CTM (Colégio Termomecanica) Solidário, realizado em conjunto com os alunos e profissionais da unidade.

Em princípio a parceria será aplicada em duas escolas municipais: na Emeb Arlindo Miguel Teixeira, no bairro Alvarenga, maior unidade e com mais alunos – cerca de 2.000 – do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental, e no CEU Luiza Maria de Farias, com aproximadamente 500 estudantes da Educação Infantil (creche e pré-escola) e Fundamental. Esta escola também faz parte do programa Educar Mais, iniciativa implementada pela atual gestão que inclui as unidades no ensino de tempo integral, de modo a ampliar a carga horária diária de cinco para nove horas.

O ato da assinatura de parceria foi realizado no prédio da Secretaria de Educação – especialmente escolhido para homenagear o engenheiro Salvador Arena, fundador da Termomecanica e falecido há quase 20 anos. No evento, o prefeito Orlando Morando (PSDB) avaliou o acordo como passo importante para o avanço da cidade.

“Temos uma rede de ensino grande, importante e muito bem estruturada, com quase 9.000 colaboradores. Desde a minha campanha tinha o desejo de firmar uma parceria com a Fundação Salvador Arena. É uma das instituições de ensino de nível mais elevado do Grande ABC, e com eficiência ímpar no método educacional. Hoje (ontem) foi um dia muito feliz para nós.”

O chefe do Executivo explicou que não foi pactuado prazo de validade do convênio, pois a intenção é que seja parceria permanente. Morando avaliou que o mais importante é pensar em elevar o modelo de Educação em São Bernardo.

“Vamos compartilhar práticas de sucesso que podemos trazer para nossas escolas e vice-versa. Além de não ter custo para a cidade, estamos trazendo métodos da melhor instituição de ensino da região. Por isso só temos de comemorar. Começamos com duas escolas da rede, mas com certeza vamos ampliar para as outras.”

Embora o termo tenha sido assinado ontem, a parceria foi iniciada em agosto e oferece atividades pedagógicas e culturais, como teatro, cinema, dança, música e artes, além de educação física e debates.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;