Cena Política Titulo
Donisete diz ‘sim’ ao PT e mira Assembleia
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
25/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Após meses de especulações e projeções de saída do PT, o ex-prefeito Donisete Braga, de Mauá, confidenciou a aliados que vai mesmo concorrer ao cargo de deputado estadual e pelo petismo. Donisete foi sondado por PTB e PDT. Balançou e quase mudou de legenda – o ex-prefeito se sentia desprestigiado na legenda desde a derrota eleitoral do ano passado. Chegou até a cogitar parceria eleitoral com o vereador Chiquinho do Zaíra (PTdoB). Foram alguns almoços com dirigentes estaduais do PT – entre eles com o presidente estadual do partido, Luiz Marinho – até que o martelo fosse batido de fato. Há promessa de apoio estadual a Donisete, inclusive com transmissão de bases de apoio de políticos petistas na Capital.

Projeto

Secretário de Esportes de Santo André e vereador licenciado da cidade, Marcelo Chehade comunicou apoiadores que vai sair candidato a deputado em 2018 pelo PSDB, provavelmente mirando a Câmara dos Deputados, em Brasília. Chehade tenta aproveitar o bom momento eleitoral do tucanato na região. Mas também quer garantir que, caso não tenha êxito, retorne ao governo de Paulo Serra (PSDB) e não ao Legislativo local.

Desempenho

Segundo colocado na eleição à prefeitura de São Vicente, Litoral de São Paulo, pela Rede Sustentabilidade, Kayo Amado passou em primeiro lugar em concurso público na Câmara de São Bernardo para agente legislativo da Secretaria-Geral da Casa. E seu desempenho tem chamado a atenção dos demais funcionários e diretores do Legislativo de São Bernardo.

Siraque

O ex-deputado federal Vanderlei Siraque, ex-petista e agora no PCdoB, teve seu nome levado à direção da legenda para ocupar uma função no gabinete da bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa. O problema é que o Ministério Público está em cima das nomeações comissionadas no Parlamento paulista e, por isso, a contratação do político de Santo André está na fila.

Virá a deputado estadual

O vereador Gordo da Adega, do PCdoB de São Bernardo, foi escalado pela direção estadual (em especial pelo deputado federal Orlando Silva) de sua legenda para concorrer a deputado estadual no ano que vem. Terceiro parlamentar mais bem votado na cidade em 2016 – com 6.335 votos –, o comunista entrará pela primeira vez na corrida por uma cadeira na Assembleia Legislativa.

Fora da UTI

A ex-deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) festejou a saída de seu pai, o ex-prefeito de Mauá Leonel Damo (PMDB), da UTI. Damo foi internado com diagnóstico de embolia pulmonar e trombose na perna esquerda na semana passada. Ex-chefe do Executivo da cidade por duas oportunidades, o peemedebista está com 85 anos e aposentado das urnas.

Ramiro candidato

Candidato a vice na chapa encabeçada por Tarcisio Secoli (PT) na eleição do ano passado em São Bernardo, Ramiro Meves (PSD) deve ser candidato a deputado no ano que vem. Ele voltou a se movimentar junto a lideranças estaduais do PSD e do Podemos, o antigo PTN, em busca de voltar às urnas. Em 2016, ao lado de Tarcisio, ele decepcionou e ficou apenas na terceira colocação. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;