Esportes Titulo
Quenianas dominam 1.º pódio do Mundial de Atletismo
27/08/2011 | 00:05
Compartilhar notícia


O Quênia dominou totalmente o pódio da primeira prova do Mundial de Atletismo, em Daegu, na Coreia do Sul. Nesta sexta-feira, no primeiro dia de competições, o país africano conquistou as três medalhas em disputa da maratona feminina, disputada nas ruas da cidade sul-coreana. É um fato inédito na história dos Mundiais, que está em sua 13.ª edição.

Após 2h28min43s, Edna Kiplagat, que é uma policial de 31 anos no Quênia, cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Priscah Jeptoo ficou com a segunda colocação na prova, com o tempo de 2h29min00s. A terceira colocada foi Sharon Cherop, que fez os 42,125 km da maratona em 2h29min14.

Na prova, Kiplagat, que terminou em terceiro lugar na maratona de Londres neste ano, fez uma corrida de regularidade e venceu com facilidade. Mas ficou com um tempo bem acima do melhor desta temporada, que é da queniana Mary Jepkosgei Keitany, que alcançou a marca de 2h19min19s em Londres. Porém, ela não competiu em Daegu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;