Esportes Titulo
Apesar de xingar o papa, Maradona quer cidadania italiana
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 10:37
Compartilhar notícia


Apesar das criticas que dirigiu ao Papa em um programa de TV, o ex-jogador argentino Diego Maradona apresentou sua documentaçao às autoridades diplomáticas italianas para se tornar um cidadao italiano.

Na semana passada, Maradona recebeu cidadania cubana. Ele está em Cuba desde janeiro realizando tratamento contra a dependência de drogas.

O ex-craque pode receber o passaporte europeu através da mulher, Claudia Villafane, cuja mae é italiana.

No programa "Puntodoc", difundido no domingo pelo Canal Azul de televisao, Maradona disse ao jornalista argentino Daniel Tognetti que nao entendia "como o Papa podia ser tao filho da p.... para viver em um lugar com tetos de ouro, enquanto tanta gente passa fome. E depois ainda beija a terra dos países pobres".

O porta-voz do Arcebispado de Buenos Aires, padre Guillermo Marcó, disse que "as acusaçoes de Maradona ferem profundamente a sensibilidade do povo argentino, que ama e respeita o Santo Padre", segundo a agência Télam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;