Setecidades Titulo
Expresso Lazer leva alegria a evento
Por Evandro Enoshita
Do Diário do Grande ABC
19/06/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Disponibilizar atrações e brincadeiras para crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do Expresso Lazer, da Prefeitura de Santo André, que irá se somar ao já tradicional corte de cabelo gratuito como uma das atividades do Diário do Grande ABC nos Bairros de amanhã. A ação social do Diário acontece na EE Waldomiro Guimarães (Rua Dom Henrique, bairro Cata Preta, Santo André), das 9h às 13h.

O expresso é um caminhão adaptado que possibilita levar a qualquer bairro palco, sistema de som, cama elástica, mesas de ping-pong e futebol de botão, além de diversos brinquedos para crianças de todas as idades, como fantoches, dentre outras atrações.

As atividades monitoradas prometem ser um dos destaques da ação social no bairro Cata Preta.

"Oito monitores e mais um coordenador serão responsáveis pelas atividades. Uma parte irá ficar concentrada nos brinquedos, mas outra irá organizar brincadeiras e gincanas com as crianças. Preparamos algumas atividades relativas à Copa do Mundo", afirmou o gerente de Ação Comunitária da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo da cidade, Tomas Padovani.

O gerente destaca a importância de unir lazer às atividades assistenciais.

CIDADANIA
"Devido aos serviços oferecidos, pessoas de todas as idades comparecem ao evento. É importante que existam essas atividades para os jovens, porque lazer também é cidadania. O expresso foi criado justamente para levar lazer a locais em que não existem alternativas. Assim, transmitimos essas noções ao futuro adolescente e adulto", destacou Padovani.

A ação social do Diário tem o patrocínio do governo do Estado de São Paulo, da Prefeitura de Santo André, da Sabesp, da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), da Ultragaz, do Programa Escola da Família, da Novety Cosméticos, do Colégio Renil e da Associação dos Cabeleireiros do ABC.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;