Setecidades Titulo FUABC
Médicos da FUABC recebem 30% do salário e 13º segue sem previsão

Prefeitura se comprometeu a repassar
os 70% restantes no dia 27 de dezembro

Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
17/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Conforme acordado com o SindmedGABC (Sindicato dos Médicos do Grande ABC), a Prefeitura de Santo André repassou à FUABC (Fundação do ABC) 30% do valor dos salários dos médicos contratados pela entidade e que atuam na rede pública. Com isso, a categoria recebeu ontem parte do rendimento do mês de novembro. O Executivo se comprometeu a encaminhar os outros 70% até dia 27.

Os profissionais também aguardam o recebimento da primeira parcela do 13º salário, no entanto, o prefeito Carlos Grana (PT) declarou ontem que o benefício não será pago. “Não pagaremos o 13º salário referente aos servidores da FUABC e não temos previsão de quando isso será feito”. A questão já havia sido acordada com o sindicato, em reunião realizada com o chefe do Executivo, na segunda-feira, sob a justificativa de que o pagamento depende de receitas extraordinárias.

“Colocamos essa questão do 13º em assembleia com os médicos, na quarta-feira e a maioria aceitou deixar em aberto, condicionada ao pagamento, pelo menos, do salário. Se no dia 27 não for cumprido o repasse da outra parte do salário, aí entraremos em greve”, falou o presidente do SindmedGABC, Ari Wajsfeld. De acordo com o sindicato, 400 médicos contratados pela FUABC atuam na rede municipal andreense.

Outros trabalhadores de Santo André ligados à FUABC e respaldados pelo SindSaúde ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos Privados de Saúde no Grande ABC) também aguardam pelo 13º e mantêm greve há uma semana, atendendo somente casos de urgência e emergência.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;