Esportes Titulo Para ser campeão
Palmeiras recebe Botafogo e visa combinação para ser campeão hoje
Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
20/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O Palmeiras pode conquistar hoje seu nono título do Campeonato Brasileiro. Às 17h, no Allianz Parque, o líder recebe o Botafogo e depende de combinação para alcançar a conquista com três rodadas de antecipação. Além de bater o Alvinegro carioca, precisa torcer por derrota do vice Santos para o Cruzeiro e, no máximo, um empate do Flamengo com o Coritiba. O duelo do Peixe será no mesmo horário do compromisso do Verdão. Entretanto, a partida do Rubro-Negro está marcada para as 19h30 e, assim, deixará os palmeirenses na expectativa.

Por outro lado, apesar de todo este cenário, o discurso no clube é de manter os pés no chão. Afinal, o Palmeiras só depende de si para chegar ao eneacampeonato. “Eu não posso pensar no segundo ato sem ter o primeiro. O nosso jogo é o mais importante. Se eu soubesse que iria vencer e que as coisas não dariam certo para o Santos em Minas, aí sim... Mas não sei. Tenho que me preparar para o nosso jogo, concentrar bem nele”, afirmou o técnico Cuca.

O comandante ainda seguiu o discurso no tema. “Estou esperando fazer um bom jogo contra o Botafogo. A gente não pode pensar em outra coisa que não seja o nosso compromisso. Tem que se preparar bem para essa partida, é muito perigosa. O Botafogo está em segundo lugar no segundo turno, vem atuando bem, apesar da derrota para a Chapecoense”.

E o treinador terá praticamente todo o elenco à disposição. Exceções a Fernando Prass e Roger Carvalho, que há tempos já estão fora por conta de lesões, Cuca pode armar o Palmeiras com o que tem de melhor. As dúvidas ficam por conta de Mina ou Edu Dracena na zaga e Zé Roberto ou Egídio na lateral esquerda.

O Botafogo, em quinto, com 55 pontos, quer os três pontos para se manter entre os classificados à Libertadores. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;