Economia Titulo
Preço de novas moradias na China sobe em ritmo mais lento em outubro
18/11/2016 | 04:25
Compartilhar notícia


Os preços de moradias na China subiram em ritmo mais lento em outubro do que no mês anterior, sinalizando que medidas adotadas para esfriar o mercado imobiliário estão surtindo efeito.

O valor médio de novas moradias em 70 cidades chinesas aumentou 1,1% em outubro ante setembro, segundo cálculos do The Wall Street Journal baseados em dados do Escritório Nacional de Estatísticas do país. Em setembro, o preço médio havia avançado 1,8% ante agosto.

Na comparação anual, por outro lado, o preço médio das moradias subiu com mais força em outubro, ao registrar alta de 10,4%, ante ganho de 9,3% em setembro.

Pelo menos 21 cidades chinesas lançaram medidas numa tentativa de conter o aquecimento do mercado imobiliário entre o fim de setembro e início de outubro. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;